Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O homem nasceu livre, e por toda parte vive acorrentado.

16 de dezembro de 2010.
por: Jéssica Reis


Perante aos conflitos gerados que a sociedade ditatorial impõe, destaca-se a maior conquista do homem, a liberdade. Contudo, devido as inumeras irregularidades que esta apresenta, o individuo, é automaticamente preso a correntes invisíveis.

Com a chegada da globalização, o índice de escassez no trabalho dobra de tamanho, tornando embaraçoso a vida das pessoas que estão e, que não estão inseridas neste ciclo. Assim, mantendo acorrentadas à pensamentos de como pode, ou poderá ser suas carreiras futuras, pois o trabalho é algo indispensável na vida de qualquer ser racional, que abita a face da terra. Além de proporcionar um bom convivio entre comunidades, produz também bens primários, que visa a sobrevivência do mesmo, promovendo ainda mais a competitividade detes.
Atualmente, pessoas então se preocupando mais com o que "elas" vão ser futuramente. Isto nada mais é, um reflexo da pessíma educação, pois se investisse nesta, a maioria da população não estaria exclusivamente preocupada com a falta do trabalho, menos ainda na conquista de bens primários.





PENSE NISSO!

Você quer ser acorrentada por toda a sua vida ? " Particularmente, eu não gostaria! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário