Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


16 de dezembro de 2010.
por: Jéssica Reis

O sonho é um dos princípios que norteiam a vida do homem. Em meio as dificuldades, o ser humano apresenta um tipo mecanismo, que é automaticamente ativado quando se depara com as “feridas do mundo”. Pode-se destacar o desemprego, a pobreza etc.
Nota-se que, em qualquer sociedade o emprego é de suma importância para a vida do individuo que nela vive, principalmente para proporcionar bens primários, tais como (energia, água, saneamento, transporte, educação, moradia, vestimenta e alimentação). Entretanto, julga-se, este, o principal fator para o ativamento deste mecanismo, pois, com a escassez no mercado de trabalho, mais pessoas estão à mercê da pobreza relativa.
Atualmente a pobreza é gerada pela má distribuição de renda, a precariedade da educação, a falta de qualificação profissional e, dentre outros fatores. Entretanto, o individuo que se ver diante de toda essa balburdia, é obrigado a formular preposições que eleve seu “status” na sociedade contemporânea, para não ser mais uma vítima da algoz sociedade.
O sonho é um sentimento que nasce a partir, de algo que se tanto almeja. Contudo, uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estivermos dormindo, pois o homem pobre não é aquele não possui dinheiro e, sim aquele quee não possui sonho algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário